SERVIÇOS

Nossos produtos são utilizados por organizações privadas e
públicas para aprimorar não só sua eficiência mas também a
geração de valor para seus stakeholders.



Business Insights



Análise de Dados / Big Data   Layout de Dados e Análises

Análise de dados de diversos tipos e de diversas fontes a fim de atender as demandas da organização.

 
Design e implementação de layouts para facilitar a visualização e a compreensão de dados e análises (inclui o desenvolvimento de infográficos).

     
Simulação de Cenários   Análise de Contexto

Modelagem, simulação e análise de cenários relacionados à organização a fim de compreender e estudar prováveis resultados de decisões, ações, processos, estratégias e alterações econômicas nos mercados onde atuam, sem o custo e o risco de modificação das operações existentes ou de tomar decisões complexas, provendo valiosos insights.

 
Tem como objetivo melhorar o desempenho da organização ao ajudá-la a escolher o melhor caminho através do conhecimento do contexto nacional e internacional da atualidade e da utilização ampla de estudos analíticos.

Trazer esse pensamento estratégico para dentro da realidade da organização de uma forma prática e viável é fundamental para implementar mudanças, especialmente em períodos de incerteza econômica.

Mais Detalhes   >    
GeoAnalytics   Estudos Analíticos Específicos

A incorporação da dimensão da localização permite a integração de diferentes camadas de informação e propicia um ganho substancial no entendimento de eventos, processos e comportamentos. Não se limitando à possibilidade de utilização de linguagem cartográfica na apresentação dos dados, este ganho incorpora a contextualização da análise.

 
Os estudos analíticos específicos desenvolvidos pela AISR são totalmente customizados com o objetivo de abordar as questões críticas e as necessidades específicas de cada negócio a fim de gerar vantagem competitiva e resultados que beneficiam toda a organização.

Mais Detalhes   >    






Gestão Analítica



Gestão de Risco   Gestão de Inovação

Identificar, compreender, avaliar, gerenciar e mitigar riscos organizacionais, de modo a assegurar a continuidade do negócio e a promover um equilíbrio adequado entre riscos e oportunidades.

É importante destacar que questões relacionadas à governança, à compliance e ao gerenciamento de crises também são tratadas através do projeto e da implementação de programas específicos.

 
A gestão analítica de inovação possibilita desenvolver e implementar uma estratégia de inovação com metas e objetivos claramente definidos por meio da compreensão e análises de contextos, comportamentos e tendências, a fim de obter inovação contínua nos serviços, processos e tecnologias utilizados pela organização.

     
Análise de Transações e de Reestruturações   Simulação de Cenários

Avaliar e dimensionar os impactos, ganhos, riscos e oportunidades de transações e de reestruturações através da utilização extensiva de modelos analíticos. Além de tornar estas operações mais transparentes e obter uma maior eficiência e eficácia.

Também é importante destacar que estas análises possibilitam a elaboração de planos de ação que mais se adequam aos processos de negócios e ao contexto da organização.

 
Modelagem, simulação e análise de cenários relacionados à organização a fim de compreender e estudar prováveis resultados de decisões, ações, processos, estratégias e alterações econômicas nos mercados onde atuam, sem o custo e o risco de modificação das operações existentes ou de tomar decisões complexas, provendo valiosos insights.

    Mais Detalhes   >
     
GeoAnalytics / GeoMarketing   Estudos Analíticos Específicos

A incorporação da dimensão da localização permite a integração de diferentes camadas de informação e propicia um ganho substancial no entendimento de eventos, processos e comportamentos. Não se limitando à possibilidade de utilização de linguagem cartográfica na apresentação dos dados, este ganho incorpora a contextualização da análise.

 
Os estudos analíticos específicos desenvolvidos pela AISR são totalmente customizados com o objetivo de abordar as questões críticas e as necessidades específicas de cada negócio a fim de gerar vantagem competitiva e resultados que beneficiam toda a organização.

Mais Detalhes   >    






Business Strategy



Analytics em Estratégia   Análise de Contexto

Avaliar e definir estratégias, através da utilização extensiva de modelos analíticos, para organizações, departamentos, produtos, mudanças, negociações, entre outros. Além de torná-las mais transparentes, obter uma maior eficiência e eficácia, e dimensionar os impactos, ganhos, riscos e oportunidades relacionados.

Também é importante destacar que estas análises possibilitam a elaboração de planos de ação que mais se adequam aos processos de negócios e ao contexto da organização.

 
Tem como objetivo melhorar o desempenho da organização ao ajudá-la a escolher o melhor caminho através do conhecimento do contexto nacional e internacional da atualidade e da utilização ampla de estudos analíticos.

Trazer esse pensamento estratégico para dentro da realidade da organização de uma forma prática e viável é fundamental para implementar mudanças, especialmente em períodos de incerteza econômica.

     
Gestão de Risco   Simulação de Cenários

Identificar, compreender, avaliar, gerenciar e mitigar riscos organizacionais, de modo a assegurar a continuidade do negócio e a promover um equilíbrio adequado entre riscos e oportunidades.

É importante destacar que questões relacionadas à governança, à compliance e ao gerenciamento de crises também são tratadas através do projeto e da implementação de programas específicos.

 
Modelagem, simulação e análise de cenários relacionados à organização a fim de compreender e estudar prováveis resultados de decisões, ações, processos, estratégias e alterações econômicas nos mercados onde atuam, sem o custo e o risco de modificação das operações existentes ou de tomar decisões complexas, provendo valiosos insights.

    Mais Detalhes   >
     
GeoAnalytics   Gestão Analítica de Inovação

A incorporação da dimensão da localização permite a integração de diferentes camadas de informação e propicia um ganho substancial no entendimento de eventos, processos e comportamentos. Não se limitando à possibilidade de utilização de linguagem cartográfica na apresentação dos dados, este ganho incorpora a contextualização da análise.

 
Inovação não é resultante de um lampejo de genialidade, mas sim, de uma cultura e de um processo de trabalho com foco no aperfeiçoamento contínuo aplicados sistematicamente em todas as dimensões da organização no cotidiano.

Os serviços de consultoria em gestão de inovação da AISR visam desenvolver e implementar juntamente com a organização uma estratégia de inovação com metas e objetivos a fim de obter inovação contínua em produtos, serviços, processos e modelos de negócio para suportar uma constante melhoria na performance organizacional e um constante crescimento do negócio.

Mais Detalhes   >    
     
Curadoria de Conhecimento   Estudos Analíticos Específicos

A curadoria de conhecimento tem como objetivo mapear, supervisionar, planejar a evolução e a utilização de conhecimento de forma contextualizada para permitir à organização inovar, tomar melhores decisões, preparar-se para o futuro, sustentar vantagens competitivas e gerar novas oportunidades.

Como a organização irá expandir e aplicar seu conhecimento no curto, médio e longo prazos?

 
Os estudos analíticos específicos desenvolvidos pela AISR são totalmente customizados com o objetivo de abordar as questões críticas e as necessidades específicas de cada negócio a fim de gerar vantagem competitiva e resultados que beneficiam toda a organização.







Otimização



Otimização de Processos   Otimização de Planejamentos

Mapeamento, análise e otimização de processos de negócio e de processos de tomada de decisão.

 
Otimização de planejamentos em função de critérios definidos pela organização.

     
Otimização de Portfólio de Vendas   Otimizações Específicas

Otimização do portfólio de vendas da organização a fim de maximizar a rentabilidade e balancear riscos.

Esta otimização também inclui a avaliação e a análise dos riscos relacionados ao perfil de cada cliente ou grupo de clientes.

 
A AISR realiza otimizações de situações específicas totalmente customizadas com o objetivo de abordar as questões críticas e as necessidades específicas de cada negócio a fim de gerar vantagem competitiva e resultados que beneficiam toda a organização.